Este website utiliza cookies para que você tenha a melhor experiência possível. As informações são armazenadas no seu navegador e por conta disso conseguimos te reconhecer ao voltar para o nosso site e também nos ajuda a entender quais funções do site você acha mais útil e interessante.
Moda Fitness e Tecnologia: Tecidos Inteligentes
A tecnologia está conquistando cada vez mais espaço e claro, não é diferente com o mundo dos tecidos e o universo fitness.
A moda fitness vem unindo o conforto com tendências e com alta tecnologia, lançando os tecidos inteligentes ou tecnológicos.
Você já ouviu falar deles? Sabe o que é uma roupa inteligente?
São tecidos que ajudam na hora dos exercícios físicos, monitorando exercícios, aspectos da saúde e otimizando os resultados. Os tecidos inteligentes estão em toda a indústria da moda, porém os avanços até agora tem sido maiores na área fitness.
Em relação a moda de maneira geral, a tecnologia aplicada às roupas vem sendo estudada para que seja capaz de mudar as cores em uma peça, intercalar estampas, mas voltemos à moda fitness!
Vamos falar um pouco sobre algumas tecnologias que você pode encontrar nos tecidos e peças fitness:
A tecnologia dos tecidos dry ou cool dry, transportam o suor para fora do corpo, proporcionando maior respirabilidade para a pele.
Tecidos de alta compressão e retração garantem alta performance e desempenho durante a execução das atividades.
É possível também encontrar tecidos inteligentes antibacterianos, que inibem a proliferação de fungos e bactérias causadoras de manchas, além de tecidos anti-odor, que são excelentes visto que durante as práticas de exercícios o corpo tende a suar mais que o normal.
Para esportes praticados ao ar livre, tecidos inteligentes com proteção solar são a aposta. Existem também tecidos com hidratantes e outros que ajudam na redução da celulite, bem como nas dores pós treino.
Através de raios infravermelhos, os tecidos melhoram a performance e melhoram a circulação sanguínea, além de controlar a temperatura do corpo. O resultado disso?
A concentração de ácido lático, que é o responsável pelas dores musculares pós exercícios, é reduzida e a elasticidade da pele sofre melhoras, o que provoca uma diminuição nas celulites.
Existem ainda tecnologias mais avançadas, que contam com sensores, muito, mas muito pequenos, menores que um fio de cabelo, que são impressos sobre o tecido e são capazes de monitorar movimentos, batimentos, otimizar treinos e monitorar a saúde. Os dados coletados são enviados para um aplicativo que pode ser baixado em smartphones.
Tecidos easy-care e de secagem rápida também podem ser encontrados e facilitam muito a rotina.
A tecnologia não tem limite e dentro do mundo da moda fitness ela está chegando para inovar. Gostou dos tecidos? 😉
Fonte: http://www.seaward.com.br/novidade/tecidos-inteligentes-ajudam-na-hora-do-exercicio-fisico-676 http://www.braffix.com.br/novidades/tipos-de-tecidos