Tendências

Moda Fitness Plus Size

O mercado plus size é vasto e ainda não tão explorado, inclusive no que diz respeito à moda para atividades físicas. O padrão de beleza que antes era liderado pela ditadura das magérrimas, hoje já não possui toda essa força.

Esse padrão de beleza magro ditou por muito tempo e retraiu muitas pessoas que não se encaixam nos modelos de corpos julgados ideias. Um padrão muitas vezes inalcançável e inatingível que não condiz com a realidade de muitas pessoas.

Mas isso mudou, atualmente entende-se mais claramente a importância de ser quem se é e se orgulhar por isso. Aceitação, amor próprio e autoestima são as palavras da vez e estão ao alcance de todos os corpos.

 

As pessoas pertencentes a esse nicho, buscam pela moda em todas as suas formas, inclusive dentro do universo fitness, e é aqui um dos locais onde ainda existe muita carência de opções.

O consumidor plus size também pratica exercícios e quer estar confortável nestes momentos, com roupas que auxiliam nos exercícios e em seus movimentos, além de estar na moda, sentindo-se linda (o) e satisfeita (o).

A demanda é por qualidade, tendências, tecnologia e por conforto.

 

Segundo pesquisas, metade da população brasileira é plus size, ou seja, utiliza numeração do 44 em diante. Isto inclui homens, mulheres, jovens, idosos e crianças.  Esta realidade é um nicho com alto potencial para marcas que desejam oferecer produtos a este público, inclusive por ser um dos mercados que mais consome, visto a grande quantidade de pessoas plus size.

 

A moda plus size não quer esconder as curvas, ou fazer a pessoa parecer mais magra, mas valorizá-la em todas as suas formas.

 

Quer entrar neste mercado? Veja algumas dicas que vão ajudar você:

 

  • Ofereça roupas com bom caimento
  • É importante que as peças sejam pensadas em cada detalhe para este público, a fim de oferecer a melhor experiência da roupa com o corpo
  • Participe de feiras, palestras e eventos de moda e traga isso para suas coleções
  • Aposte em peças charmosas, acompanhe o que este público está consumindo e ofereça em suas roupas

 

Selecionamos algumas fotos para inspirar você em suas produções:

 

moda plus size

Gostou das dicas? Tem algo interessante que gostaria de acrescentar? Deixe seu comentário!

 

Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/moda-plus-size-explore-este-nicho-de-mercado,5e48088ec0467410VgnVCM1000003b74010aRCRD

 

neque. in justo ut eleifend Praesent tristique mi, quis lectus leo.
Shopping Cart