tendências

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly 

A moda anda de mãos dadas com as tendências de inúmeras áreas, e principalmente com as tendências e preferências dos consumidores. Cada vez mais, estes consumidores tem levantado a bandeira do eco-friendly e tem buscado participar mais do seu processo de consumo. Mas o que seria isso?

Entender como e com o que estão sendo feitos os produtos que chegam a ele.

 

Essa preocupação cresce e se fortalece a medida que falamos mais do meio ambiente e da necessidade de repensar nossa relação com ele.

 

Aqui na Benutex nós estamos fazendo a nossa parte! Deixamos de utilizar copos plásticos para utilizar garrafas de alumínio. A campanha foi abraçada por todos os funcionários e é a nossa contribuição para reduzir o lixo do planeta.

 

Voltando a falar de moda, como podemos ter uma ação semelhante? Uma visão mais sustentável?

 

As opção de tecidos e matérias-primas que são sustentáveis, ou que agridem menos o meio ambiente estão disponíveis e cada vez mais acessíveis. Para ajudar você a conhecer alguns desses tecidos, fizemos uma lista:

 

Pinatex: esta é uma imitação do couro tradicional, porém feita a partir das fibras de celulose presentes nas folhas do abacaxi. O processo, além de ser uma alternativa ao couro animal, dá uso a toneladas de material que seriam jogado fora (casca do abacaxi).

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Carteira feita com Pinatex.

 

Laminado vegetal: é feito com o látex natural, extraído das seringueiras. Sua aparência também é semelhante ao couro, portanto, outra alternativa ao couro animal e sintético.

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Botina de Laminado Vegetal

 

Algodão Orgânico: ainda é raro, porém sua produção vem aumentando a medida que a demanda também está aumentando. Alguns pontos negativos deste produto são o alto consumo de água utilizado na plantação e no desmatamento que pode ser gerado também no processo.

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Tecido – Algodão Orgânico

 

Poliéster Reciclado: feito a partir de garrafas PETs, o poliéster reciclado possui uma taxa de emissão de carbono muito menor em relação ao poliéster tradicional, além de necessitar de menor energia no processo. Os tecidos de poliéster reciclado podem ser reutilizado inúmeras vezes, mantendo a qualidade.

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Bolsa feita com Poliéster Reciclado

 

Qmilk: fibras feitas a partir da caseína do leite, que é a parte inadequada para o consumo humano. O processo demanda baixo consumo de água e apresenta desperdício zero.

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Tecidos produzidos com Qmilk

 

Fibras de bamboo: essas fibras são biodegradáveis e seu tecido é altamente renovável, além de apresentar propriedades antibacterianas naturais.

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Tecidos com Fibra de Bamboo

 

Lã: além de não precisar de insumos químicos, é renovável. No caso da lã orgânica, o pelo do animal não recebe tratamento tóxico.

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas

Manta de Lã Orgânica

 

Tecido de Soja: Produzido com os resíduos da fabricação do tofu, este tecido é 100% biodegradável. Por ser rico em proteínas, recebe muito bem a ação de corantes naturais, não sendo necessário o uso de corantes artificiais.

 

Moda Sustentável e tecidos Eco-Friendly | Benutex Malhas
Processed with VSCO with a7 preset

Almofada com Tecido de Soja

 

Estas são algumas das alternativas disponíveis atualmente. Existem inúmeras outras, que ainda não são muito comuns, ou muito viáveis. Como falamos anteriormente, é importante conhecermos estas matérias-primas e saber que existem alternativas conscientes e amigas do meio-ambiente.

< tipo de script = "text / javascript" > ( função () { janela . __Insp = janela . __Insp || []; __insp . Push ([ 'wid' , 1708907397 ]) ; var ldinsp = function () { if ( typeof window . __inspld ! = "undefined" ) return ; window . __inspld = 1 ; var insp = documento . createElement ( 'script' ); insp . type = 'text / javascript' ; insp . assíncrono = verdadeiro ; insp . id = "inspsync" ; insp . src = ( 'https:' == documento . local . protocolo ? 'https' : 'http' ) + ': //cdn.inspectlet.com/inspectlet.js? wid = 1708907397 & r =' + Matemática . floor ( new Date (). getTime () / 3600000 ); var x = documento . getElementsByTagName ( 'script' ) [ 0 ]; x . parentNode . insertBefore ( insp , x ); }; setTimeout ( ldinsp , 0 ); }) (); mattis efficitur. id, tempus sit non justo et,
Shopping Cart